Moradores do distrito de Caroba, na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, protestaram na manhã desta sexta-feira (11) na frente de um terminal da empresa Intermarítima, após uma casa ser demolida na região. Segundo informações, a moradora saiu da residência para ir ao médico e, ao voltar, o imóvel estava no chão.
A moradora teria recebido nesta quinta-feira (10) uma intimação para depor sobre o imóvel e algumas horas depois precisou ir ao médico levar a filha que passou mal ao saber. Quando retornou, a casa que existia no local há mais de 20 anos, foi demolida com todos os móveis dentro.
O proprietário da casa, José Gonçalves, afirmou que o terreno pertence ao estado, mas que foi demolido por um trator que foi filmado entrando na empresa. O imóvel fica localizado no lado oposto à Intermarítima, que é separado por uma linha férrea e uma rua pavimentada.
A Intermarítima foi procurada e disse que se solidariza com o momento vivido pela família, mas que não possui qualquer responsabilidade sobre a ação de demolição. “O terreno em questão pertence à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia”, escreveu.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), “informou que o terreno é patrimônio do estado, no entanto, a demolição não foi feita pelo órgão”. “A SDE tomou conhecimento do ocorrido pela imprensa e vai abrir processo administrativo para investigar o ocorrido”, declarou.