Pelo segundo mês consecutivo, a Prefeitura de Candeias antecipou o pagamento dos programas sociais municipais, beneficiando quase 3 mil pessoas.
Os repasses, que podem ser realizados até o 5º dia útil do mês seguinte, já estão nas respectivas contas dos beneficiários graças a um planejamento diferenciado da Gestão Municipal.
“Graças à responsabilidade com o dinheiro público, conseguimos mais uma vez antecipar o pagamento dos benefícios sociais. Entendemos que esse apoio chega realmente onde é necessário. Continuaremos nesse compromisso e na missão de sempre cuidar de gente”, afirmou o prefeito Eriton Ramos.
Atualmente, três programas sociais são oferecidos pela Prefeitura: o Aluguel Social, o Querer Bem e o Programa de Atenção Integral (PAI). Cada um deles tem papel essencial no suporte direto às famílias candeenses.
O Aluguel Social é destinado a famílias que enfrentam dificuldades temporárias com moradia. O benefício oferece suporte financeiro até que a situação habitacional da família seja regularizada.
Já o Programa Querer Bem beneficia pouco mais de 300 responsáveis por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com repasses que ultrapassam os R$ 85 mil mensais. O objetivo é contribuir com despesas fixas e promover maior qualidade de vida às famílias atendidas.
O PAI – Programa de Atenção Integral, voltado à complementação da renda de famílias em situação de vulnerabilidade social, atende cerca de 2.311 pessoas e conta com um investimento mensal superior a R$ 625 mil.