A Polícia Civil informou que já tem indicativo de quem foi responsável por queimar veículos no bairro do Lobato, Subúrbio de Salvador, na madrugada deste sábado (26). Criminosos chegaram a pichar siglas de facção em um carro, além de atearem fogos em outros e dispararem tiros em rajadas que assustaram os moradores. Equipes policiais estiveram no bairro e cobriram sinais de facção deixadas em paredes e muros. Ninguém foi preso.
Segundo a Policia Civil, a comitiva foi até o bairro depois de uma reunião com a delegada-geral adjunta Márcia Pereira, o chefe de Gabinete, delegado Ivo Tourinho, o assessor executivo, delegado Jorge Figueiredo, dirigentes dos departamentos operacionais e o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o perito criminal Osvaldo Silva.

O policiamento no bairro foi reforçado e as investigações continuam para prender os responsáveis.

Ataques
O policiamento no bairro do Lobato e em toda a região do Subúrbio Ferroviário foi reforçado na manhã deste sábado (26) depois que traficantes atearam fogo a veículos e aterrorizaram moradores durante um ataque ao bairro.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pelo menos cinco veículos que foram metralhados e incendiados. Um outro carro foi danificado e teve a sigla de facção pintada na lateral.
Os carros também apresentam marcas de tiros. Viaturas Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas ao local para controlar as chamas. Não há informações de feridos no atentado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que câmeras do circuito de segurança serão analisadas para identificar os suspeitos. Testemunhas também deram depoimentos sobre o ataque.