O policiamento no bairro do Lobato e em toda a região do Subúrbio Ferroviário foi reforçado na manhã deste sábado (26) depois que traficantes atearam fogo a veículos e aterrorizaram moradores durante um ataque ao bairro.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pelo menos cinco veículos que foram metralhados e incendiados.
Os carros também apresentam marcas de tiros. Viaturas Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas ao local para controlar as chamas. Não há informações de feridos no atentado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que câmeras do circuito de segurança serão analisadas para identificar os suspeitos. Testemunhas também deram depoimentos sobre o ataque.
A SSP informou ainda que unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar farão o reforço de segurança por tempo indeterminado. Além disso, os policiais usarão aeronave e drones para tentar capturar criminosos que atearam fogo em veículos.
Uma aeronave do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar auxilia os policiais em terra na busca pelos traficantes.
“Atuamos com firmeza contra os integrantes de facção e, neste momento, empregaremos todos os recursos para identificar e localizar os envolvidos neste ato que é inadmissível. Nos últimos dois anos aumentamos o número de criminosos capturados e de armas apreendidas. Seguiremos firmes na missão”, disse, através de nota, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.