O que era para ser um momento de alegria se transformou em decepção para os moradores do município de Catu, localizado a cerca de 90 km de Salvador, após a entrega do kit pascoal, feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os munícipes que contavam com o peixe para compor a ceia da Semana Santa, celebrada na próxima sexta-feira, 18, foram surpreendidos com apenas parte do alimento, conforme relata um morador. “Estamos jogados ao desprezo. Olha, o que a prefeitura de Catu está dando para a gente: rabo de peixe. O que é isso? É isso que dá para o povo? Pelo amor de Deus”, disse o homem, indignado.
Em vídeo que circula nas redes sociais, outra moradora considera a entrega como “vergonha” para a gestão de Pequeno Sales (PT) e critica a qualidade do alimento oferecido à população. “Que vergonha! Essas pontas aqui, a gente corta para jogar fora quando a gente trata os peixes e os pedaços da cabeça. É isso que a população de Catu merece? Além de péssima qualidade, ainda pegam os piores pedaços para dar ao povo de Catu”, criticou.