Nesta sexta-feira (11/03) os trabalhadores da empresa GTS Serviços darão início a uma paralisação por tempo indeterminado em São Francisco do Conde. Funcionários relatam atraso de salário e pagamento de direitos trabalhistas.
Os relatos dos trabalhadores incluem atrasos salariais dos meses de outubro e março, ausência de depósito do FGTS desde setembro de 2024, falta de pagamento do décimo terceiro salário e sobrecarga de trabalho devido à redução de mão de obra nos setores. Além disso, há casos de trabalhadores saindo de férias sem previsão de pagamento, de acordo com denúncia enviada ao SFC Repórter, o que tem gerado insatisfação e indignação.
A paralisação busca chamar a atenção das autoridades e exigir medidas concretas para resolver os problemas enfrentados. Os trabalhadores afirmam estar exaustos com o descaso e esperam que suas reivindicações cheguem aos responsáveis. “Enquanto enfrentamos dificuldades, acreditamos que não falta nada na mesa do Prefeito e dos Vereadores”, comentou um dos funcionários.