Diversas escolas de São Francisco do Conde suspenderam suas atividades nesta semana devido à paralisação dos funcionários da empresa GTS Serviços, responsável pela limpeza das unidades escolares. A medida afeta alunos, pais e professores, que aguardam a normalização da situação.
A direção do Instituto Municipal Luiz Viana Neto informou em sua rede social que não haverá aula nos dias 20 e 21 de março (quinta e sexta-feira). O retorno das atividades está previsto para a segunda-feira, 24 de março.
Na Escola Rilza Valentim, as aulas também foram suspensas nesta quinta-feira (20/03) devido à paralisação dos funcionários da GTS Serviços. Segundo comunicado da instituição, a ausência dos trabalhadores inviabiliza a manutenção da limpeza da escola, comprometendo a higiene e segurança dos alunos e profissionais.
Na Escola Lícia Pinho as aulas foram suspensas na quinta-feira (19) também por conta da falta de profissionais de limpeza.

A paralisação dos serviços terceirizados impactou outras unidades de ensino, e a expectativa é que a situação seja resolvida nos próximos dias. A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o impasse com a empresa responsável que tem alguns meses de salários atrasados com seus colaboradores.
Pais e responsáveis devem ficar atentos aos comunicados das escolas para mais atualizações sobre a situação.